Notícias

LITORAL AWARDS 2014

A Aveicabo apoia Marcas e Personalidades que se distinguem por Mérito e Excelência na região de Aveiro na LITORAL AWARDS – Gala do 11º aniversário da Litoral Magazine, no dia 15 de novembro no Teatro Aveirense.

Untitled-1

AVEICABO – PME EXCELÊNCIA 2013

A Aveicabo foi distinguida com o estatuto de qualificação empresarial criado pelo IAPMEI – PME Excelência 2013.

A Aveicabo sempre se regeu por padrões de qualidade e este reconhecimento é mais uma prova dada num percurso bem deliniado, mostrando a sua capacidade de inovação e constante evolução.

 

AVEICABO – IN EXPRESSO – 24/03/2012

Empresas lusas na CeBIT para internacional

Oito tecnológicas portuguesas foram à feira de Hannover para dar um impulso à sua presença internacional.

Cinco tecnológicas portuguesas – Soapp, Bullet solutions, Eurotux, Sooma e Novatrónica – marcaram, pela primeira vez, presença com expositor próprio na maior feira mundial de tecnologias de informação, que todos os anos se realiza na cidade alemã de Hannover. Também houve três repetentes na CeBIT: a iPortalmais pelo sétimo ano consecutivo e as Gatewit e Aveicabo mostraram-se pela segunda vez. Ao contrário do que aconteceu em edições anteriores da CeBIT (e do que fazem outros países), o AICEP não organizou este pavilhão com a bandeira portuguesa. Apesar dos esforços isolados, todas as empresas portuguesas se mostraram satisfeitas no final da feira com a carteira de potenciais negócios. e tiveram como aliciante adicional a forte presença do Brasil que foi o país convidado este ano.
“Realizamos contactos prometedores com visitantes profissionais de vários países”, referiu Carla Vaz Paulo, diretora comercial da Gatewit, empresa que se assume como multinacional (tem escritórios no Brasil, Espanha e Silicone Valley). “Os nossos produtos de aprovisionamento eletrónico para entidades públicas e privadas eram únicos na feira”, refere.
Também a Aveicabo, empresa especialista em redes de telecomunicações, deu por bem empregue o esforço de estar em Hannover. “Tentámos ganhar um negócio para a instalação de uma rede de fibra ótica na Arábia Saudita”, revelou Antonino Viegas, administrador da Aveicabo.
Já Raul Oliveira, fundador e administrador da iPortal mais, realça a importância de estar pela sétima vez no certame com a marca IPbrick. “Para obter bons resultados destas presenças, é preciso ser persistente”, considera. Este ano, a empresa de software livre (open source), apresentou como novidade um sistema de gestão documental e workflow (iPortalDOC).
Outra empresa que também aposta no software livre foi a estreante Eurotux, uma spin off da Universidade do Minho que mostrou aos visitantes umproduto de gestão de virtualização e promoveu os serviços de integração de sistemas. Segundo Nuno Fernandes, diretor de inovação, a Eurotux abriu portas na CeBIT ao mercado alemão.
Luís Moreira, diretor comercial da Bullet Solutions, também não escondia o entusiasmo perante os contatos comerciais estabelecidos para o seu sistema de gestão de horários para o ensino superior. Além de um cliente em Espanha, já tem parceiros na Alemanha, Austria e Suiça.
A Soapp, detida pela New Consulting, mostrou um sistema gestão para pequenas e médias empresas baseado na internet. “Queremos simplificar a tecnologia”, observa Tiago Castro Gomes, diretor-geral da Soapp.
Por sua vez, a Novatrónica apresentou na CeBIT um sistema localizador de veículos e um gestor de frotas, e a Sooma propôs em Hannover uma nova forma de gerir o correio electrónico das empresas.

O que mostraram em Hannover

Aveicabo
Serviços de instalação de infraestruturas de redes de fibra ótica

Bullet Solutions
Sistema de gestão automática de horários para o ensino superior

Eurotux
Aplicações e serviços de suporte na área de software livre (open source)

Gatewit
Soluções de aprovisionamento eletrónico para administração pública e para empresas

iPortalmais
Software livre para a gestão documental e comunicações unificadas em empresas

Novatrónica
Tecnologia de localização de veículos e gestão de frotas para empresas

Soapp
Sistema de gestão para pequenas e médias empresas (ERP) baseado na internet

Sooma
Serviço de gestão de correio eletrónico para empresas e pessoal

 

AVEICABO RENOVÁVEIS – Workshop Lean Energy – 09/11/2011

A Aveicabo Renováveis realizou no passado mês de Novembro um workshop sobre Lean Energy no parque de exposições de Aveiro.

Este tema está cada vez mais presente na filosofia das empresas atentas às novas tendências de gestão. De uma forma simplificada o conceito Lean consiste em soluções orientadas ao valor, uma espécie de gerador de conhecimento e de boas práticas de gestão. O conceito aplicado às energias, consiste basicamente em reduzir os custos e o uso de energia diminuindo ao máximo os desperdícios de uma instituição.

Os oradores do workshop foram o Engenheiro Rui Matos que abordou o tema Energias Renváveis, seguiu-se o presidente da direcção da Comunidade Lean Thinking, Engenheiro João Paulo Pinto que expôs o tema Lean Maintenance onde exemplificou várias formas de controlar e reduzir desperdícios e por fim o Arquitecto Bruno Marques fez a ponte entre energias renováveis e a arquitectura sustentável, mostrando que é necessária a cooperação entre construtores, municípios e gabinetes de arquitectura, paisagísticos para maximizar as fontes energéticas, melhorando a qualidade de vida e do ambiente.

O evento contou com a parceria de prestigiadas empresas tais como a Mercentro, Revigres, Teka, Ferro, Civilria, Heliflex e Tupai que dentro do segmento em que actuam apresentaram produtos inovadores.