Climatização

CLIMATIZAÇÃO
A Aveicabo Renováveis disponibiliza uma série de equipamentos de climatização à medida de cada sistema criado.

As soluções apresentadas permitem obter sistemas de aquecimento/arrefecimento totalmente imperceptíveis e perfeitamente enquadrados na arquitectura dos edifícios.

VENTILOCONVECTORES
Os ventiloconvectores são equipamentos terminais que permitam a transferência do calor/frio para espaços interiores.
A água circula no interior do permutador de calor e o ventilador transporta a energia térmica para o ar. O seu funcionamento é controlado através de termóstato ambiente que, para além de controlarem a temperatura do espaço interior, permitem a variação da velocidade do ventilador.

PAVIMENTO, PARDES E TECTOS RADIANTES
A climatização por pavimento radiante é um dos sistemas que proporciona maior nível de conforto. Consiste numa rede de tubagem embebida no solo pela qual circula água a temperatura controlada.
Deste modo, consegue-se uma climatização suave e totalmente anti-alérgica: não levanta pó, microarganismos, não seca o ar nem as mucosas nasais.

Apesar de poder ser utilizado com caldeiras de baixa temperatura, é com a bomba de calor que se consegue melhor aproveitamento do sistema, não só pelos reduzidos consumos associados, mas também pelo facto de permitir o arrefecimento ambiente.

Existem soluções que comtemplam do mesmo modo paredes ou tectos radiantes.

RADIADORES E TOALHEIROS
Os radiadores são elementos integrantes dos sistemas de aquecimento central. A par de uma caldeira destinada ao aquecimento das águas e da rede de tubos destinada à circulação da água, os radiadores são os elementos que permitem a troca da energia produzida com o ar ambiente, dando lugar ao seu aquecimento.

AR CONDICIONADO
O pricípio de funcionamento dos sistemas de ar condicionado resume-se na absorção e transporte de energia de um local para o outro. Este processo requer uma unidade interior, uma unidade exterior e tubagem para interligar as duas unidades. Através destes tubos, o líquido refrigerante circula de uma unidade para a outra. É o refrigerante que absorve a energia de uma unidade e a liberta na outra.

Os aparelhos de ar condicionado ajustam a temperatura e a humidade com eficácia e pouco consumo.
Um termóstato no controlo remoto permite que o aparelho funcione de acordo com a temperatura desejada.